Autorais

A Minha Oração

Pai,

Todas as vezes que eu sair da Sua direção, me ensina a voltar mais uma vez. Eu não sei andar sozinha e no escuro eu me perco. É que eu estou aprendendo todos os dias a ser aquilo que Você quer que eu seja. Confesso que às vezes fica tão difícil, Pai. Já perdi as contas de quantas vezes caí, tentei me levantar e recomeçar como se nada tivesse acontecido. Sabe, Pai, muitas coisas me machucaram e os meus tombos me feriram muito os joelhos e meu coração sangrou muitas vezes. Eu sei que Você sabe e que esteve olhando todas as vezes desejando que eu não tropeçasse. Mas agora é diferente, eu não quero que tudo seja igual outra vez. Depois que Você me deu a Sua mão, eu não me perdi mais na caminhada. Você me trouxe para mais perto do que nunca e só assim consegui voltar outra vez.

Pai, agora estou aqui, o que tens para mim? Digo isso segurando a Sua mão e olhando em Seus olhos como uma criança que se perdeu e foi achada. E eu sempre me pergunto qual o próximo passo que vamos dar juntos. Tu és o bom caminho que continua me trazendo até aqui. Agora não quero voltar mais a me arriscar e viver sem Você, porque assim dói demais. Cansei dos meus erros e agora que estamos aqui, nunca mais me deixe regressar sozinha outra vez. Eu apenas preciso que segure a minha mão e me leve até onde Você quer que eu chegue. É só me dizer que eu vou. E quando Você soltar a minha mão para ver se eu aprendi o caminho, sei que vou sentir um frio na barriga, mas eu irei.

Sei que há muitos percalços no caminho, mas Pai, toda vez que eu me perder, me ajuda mais uma vez a Te encontrar. Tu és a minha bússola e a cada noite que se finda, sei que as Suas misericórdias sempre se renovam e que Tu reabasteces as minhas forças enquanto durmo para que eu possa me levantar mais uma vez no dia seguinte. Obrigada mais uma vez por isso, Pai. Eu acordarei e tornarei a elevar os meus olhos para Ti e irei te seguir mais uma vez.

Pai, me traz para perto de Ti quando eu começar a soltar a Sua mão e me esquecer de Ti. Pai, não é assim que eu quero, mas é que toda vez que retorno para dentro de mim, torno a errar e a ficar longe de Ti. Pai, eu sinto vontade de me esconder todas as vezes que isso acontece. E é aí que eu começo a lamentar a minha pequenez e a minha fragilidade humana. É aí que eu vejo que não posso ficar muito tempo longe de Ti. Eu sou fraca e pecadora e de todas as vezes que fiquei longe de Você eu senti saudades. Em todas elas. Não há nenhuma vez em que eu não tenha me arrependido. E, no final, sempre me vem a vontade de voltar correndo para Ti. E eu sei que sempre Vais estar de braços abertos me esperando para me receber de volta.

Sabe, Pai, é difícil viver aqui sendo humana. E também sei que Tu já fostes um e que sabes disso. Você nos ensinou como deveria ser a humanidade quando veio para a terra, mas o nosso pecado sempre corrompeu todo o Seu amor. Pai, eu sinto uma dependência enorme de Ti, pois sei e entendo que nada posso sem Você. E também sei que sempre que eu tropeçar e tornar a cair irei me machucar. Vou precisar da Sua força para me levantar e ir correndo até Você mais uma vez. Eu sei que Tu também sabes das vezes em que vou tropeçar e cair, mas Tu não se importas, pois é através da Sua força agindo em mim que conseguirei ficar de pé mais uma vez. É assim que Tu me tornas forte como Tu queres que eu seja. E vai ser assim para sempre, porque foi assim que Você me ensinou e me amou.

Pai, às vezes é cansativo ser eu. As minhas fraquezas são um fardo e se torna pesado carregá-las. Mas agora eu sei que podes me resgatar e que não importa quantas vezes eu caia. Só agora eu entendo que por mais que eu desista, Você não desiste. Agora mais do que nunca quero me diminuir para que Você possa caber aqui. E que Você ocupe todo esse espaço que sempre esteve vazio quando Tu não estavas. E é assim que eu aprendo a deixar Você tirar todos os sentimentos e pensamentos ruins daqui. E é assim que eu aprendo que a Sua maneira é sempre melhor do que a minha. E é assim que eu aprendo que desse jeito o medo se afasta, as inseguranças vão embora e a solidão desaparece. E é assim que eu aprendo a gostar de não ter mais nada disso dentro de mim e a ficar cada vez mais perto de Ti.

Porque é quando eu abro espaço só para que Você possa entrar, eu aprendo que assim é melhor. E todas as vezes que eu voltar a me encher de mim, quero que tornes a me esvaziar para que Você me encha mais uma vez. Quero me esquecer de tudo o que me afasta e somente me lembrar de Ti. Eu aprendi que mesmo estando fraca, ainda consigo ser forte. Na verdade eu sempre sei quando é Você, pois aprendi a ouvir a Tua voz. Foi assim que Você me ensinou. E também aprendi que basta só um toque Seu para que tudo volte para o seu lugar e eu torne a Te sentir outra vez. E é assim que todas as coisas ruins aqui dentro vão embora para que eu possa ser tudo aquilo que Tu queres que eu seja.

Pai, me ajuda com o mal que faço a mim mesma. Me ensina a ver as coisas como Tu vês. E quando eu conseguir, me ajuda a não me esquecer. E se eu tornar a me esquecer, me ajuda outra vez. Pai, mesmo sabendo que irei pecar, me perdoa por todas as vezes que errei, mesmo quando eu estava tentando acertar. Me perdoa por todas as vezes que insisto em fazer mal a mim mesma. Sabe aquilo que te falei sobre a minha humanidade ser fraca? Mesmo assim, eu não gosto de falhar Contigo. Mas eu sei que Você é Pai e continua a me perdoar e a me ajudar nas minhas falhas. Também sei que Você já se esqueceu de todas elas para que eu sempre recomece de novo. E é assim que Você é Pai, nunca deixando de me amar e de me ensinar.

Pai, me ajuda naquilo que eu ainda preciso aprender. E mesmo que eu ainda não enxergue com clareza aquilo que queres que eu veja, sei que posso te pedir isso todas as vezes que eu precisar. Pai, mesmo sabendo que ainda terei dúvidas ao longo do caminho, retornarei meus olhos para Ti e falarei Contigo mais uma vez pedindo que me orientes para que eu seja forte na caminhada. Pai, sei que ainda vou errar muitas vezes e que se tornará difícil tentar sem Você. É que são tantas coisas para vencer e mesmo que eu volte a falhar, sei que Tu tornas a me ajudar e assim sempre voltarei para Ti.

Pai, eu sei que todas as vezes que tento me esconder de mim mesma Você vai até mim. E mesmo nas vezes em que eu me escondi na minha insuficiência e vergonha, Você sempre foi me buscar. Pai, eu já aprendi que ao me isolar quando tudo parece insuportável é que Você vai ao meu encontro de novo. E mesmo que tudo se repita, eu sei que Você sempre aparecerá de novo, de novo e de novo. E é assim até que eu aprenda. É assim até que eu entenda como é a grandeza do Seu amor. E é assim que eu me constranjo mais uma vez sempre que vais ao meu encontro em meu esconderijo.

Pai, mesmo que ainda algumas coisas pareçam ser tão difíceis e que talvez pareça que eu não tenha capacidade para eliminar a minha pequenez, eu sei que Tu estás atrás de todos os meus medos. É como voltar a ser criança e ter de aprender a andar de bicicleta Contigo me esperando de braços abertos. Mesmo que eu corra o risco de me machucar ao longo do trajeto, percebi que é assim que aprendemos a confiar. Pai, me ajuda a caminhar e mesmo que eu volte a falhar sei que Você não se esquecerá do Seu amor e do Seu perdão. Sei que Tu não se aborreces e é assim que Tu me ensinas.

Pai, e quando eu me sentir fraca ou sozinha, sei que é de Você que eu preciso. E é assim que eu vejo Você mudar a minha vida. E é assim que eu vejo Você construir tudo novo em mim. E mesmo quando eu sentir vontade de parar, renova as minhas forças e me ensina a recomeçar. E mesmo que eu pare de sonhar, sei que Você ainda insiste em colocar a Sua vontade e os Seus planos dentro de mim para que eu volte à vida outra vez. E mesmo que eu pare de enxergar, trace o chão para que eu volte a caminhar outra vez. E mesmo que eu pare de escutar, sopre em meus ouvidos para que eu volte a ouvir mais uma vez. E mesmo que eu tenha vontade de fugir e me esconder, estende a Sua mão outra vez para me alcançar e me buscar.

Pai, é assim que Você me faz aprender mais sobre o Seu amor. E eu sei que eu amo Você. E também sei que Tu me amas. Amém.

Deixe um comentário