
Falar sobre Nicholas Sparks tem um significado muito especial para mim. Primeiro porque ele se tornou meu autor preferido após assistir ao clássico filme inspirado em seu tórrido romance Diário de Uma Paixão, de 2004, no qual se tornou seu primeiro best-seller. Após me sentir envolvida de uma forma tão profunda com a história, surgiu a vontade de querer saber mais sobre o autor e conhecer suas obras. Nicholas possui 20 livros lançados e 11 adaptações para os cinemas e, atualmente, estou na saga para conseguir ler todos eles. Sempre que embarco para mais uma fascinante leitura, me sinto levada de formas diferentes para dentro de cada história.
Um Home de Sorte é de 2011. A narrativa começa a nos contar sobre a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval que passou por alguns traumas de guerra. Enquanto ainda estava em campo, ele encontra uma foto perdida de uma garota e tenta encontrar o seu dono. Sem sucesso, Logan decide ficar com a foto e a guarda com ele sem ainda entender o porquê. Seu melhor amigo, Victor, diz a ele que aquela foto é o seu amuleto da sorte, pois o tinha livrado da morte várias vezes enquanto estava com ela. Logan não acredita muito, mas depois acaba convencido de que aquilo pode ser verdade. Após ser liberado da guerra 5 anos depois, ele finalmente decide ir atrás da tal garota.
Na estrada com seu cachorro e com apenas uma mochila nas costas, Logan começa sua longa caminhada. Zeus era seu companheiro de viagem e seu melhor amigo, o que fez eu me apaixonar logo de cara pela sua inteligência e lealdade. Mais uma vez Nicholas colocou um bichinho em suas histórias e isso me encantou. Enquanto caminha, Logan acaba encontrando um policial corrupto e mau caráter que se torna uma grande ameaça para ele ao longo da história. Quando ele finalmente chega ao seu destino, começa a descobrir pistas que podem o levar até a garota da sorte. O tempo todo eu achei uma loucura o que Logan estava fazendo, pois ninguém em sã consciência se arriscaria tanto para ir atrás de alguém que nem conhece. No entanto, conhecendo mais sobre seu personagem, acabei desejando que ele desvendasse aquela história.
Quando finalmente a busca termina, Logan descobre quem é a verdadeira garota da foto, Elizabeth. Sem ela saber de seus reais motivos para encontrá-la, ele forja um encontro e eles acabam se conhecendo. Ele diz que está vindo de longe e que está procurando emprego, sendo contratado pela avó de Elizabeth para trabalhar com elas em um petshop. Isso faz com que os dois se aproximem cada vez mais, mas Logan é um cara respeitoso até demais para permitir que algo aconteça tão rapidamente entre eles. Além de ser um cara corajoso, decidido e persistente, com certeza Logan se tornou um dos meus personagens preferidos, pois a sua bravura, inteligência, sabedoria e paciência me encantaram.
Logan não sabia que iria se apaixonar e, ao conhecer mais sobre Beth, começa a admirá-la cada vez mais. Porém, ele procura manter o seu segredo guardado, pois não quer estragar tudo com medo dela achá-lo um psicopata. Para ele, ela deveria acreditar que eles se conheceram por obra do destino. Elizabeth é uma garota doce, forte e que me fez gostar dela logo de cara. Confesso que me identifiquei com ela em vários aspectos, principalmente por ter vivido um relacionamento conturbado com seu ex-marido, Keith Clayton. Porém, ela ainda tinha um laço com ele, pois os dois tinham um filho de 8 anos, Ben, um garoto doce e meigo que viu em Zeus um grande amigo. Keith com certeza foi um dos personagens que eu mais senti raiva por se tratar de um cara totalmente sem noção, tóxico e abusivo. E isso não era apenas com ela, mas ele era assim com todas as pessoas, inclusive com o próprio filho, sendo um péssimo exemplo de pai.
A ideia de ter um salvador perto de sua ex-mulher não agrada Keith e ele quer vingança. Com isso, ele investiga a vida de Logan para tentar estragar o relacionamento deles e tudo se torna uma grande ameaça, inclusive a vida de Ben e até a de Zeus. Ao conhecer o passado conturbado de Beth, Logan tenta ajudá-la de todas as formas possíveis, o que seria mais uma missão de vida para Logan. Esse foi outro aspecto que admirei muito, pois além de ter se tornado um grande companheiro de vida, Logan se tornou o herói de Beth e de seu filho. Isso tudo me fez pensar que às vezes alguém entra na nossa vida para nos ajudar e nos salvar, o que me fez derramar lágrimas e lágrimas.
Eu simplesmente amei o livro e considero uma das minhas histórias preferidas!